doceira Maria Cristina, do bairro de Riacho Doce, que faz beiju, tapioca, grude, pé-de-moleque, bolos de massa puba, milho e macaxeira foi entrevistada neste domingo (26) pelos jornalistas Thiago Neves e Klever Schneider da Revista Engenho e da Exclusiva BR que estiveram em Maceió, com apoio da Secretaria Municipal de Promoção do Turismo, Indústria e Comércio (Semptur), para uma reportagem sobre dicas do verão em Maceió
"Comecei ainda garota, ajudando a minha mãe. Hoje, são mais de 30 anos no forno de barro fazendo os doces, uma tradição de Riacho Doce que sustenta a minha família", disse Cristina aos jornalistas. Os doces de Riacho Doce, uma tradição que agrada ao paladar dos alagoanos e turistas será uma das dicas da Revista Engenho sobre o verão em Maceió na edição de agosto, na editoria de Turismo.
A revista, com sede em Pernambuco, completa, no próximo mês, cinco anos, tem uma tiragem de 18 mil exemplares e circula pelo Nordeste, São Paulo, Brasília e Portugal.
Os jornalistas Thiago Neves e Klever Schneider também conheceram a Galeria Karandasch (arte popular de Alagoas), o Chorinho da livraria cultural Livro Lido e a vida noturna no Alto de Ipioca (Vila Chamusca).
No roteiro os jornalistas também degustaram a diversidade da gastronomia da capital alagoana, como a comida italiana do chef Breno Gama, a peruana do Simone Risco, a regional do Wanderson Medeiros, o camarão Djavan do chef Antonio, os pastéis da chef Silvana Chamusca e o típico café francês.
A grande novidade para o verão na reportagem será o esporte náutico na Ponta Verde, como o "stand up paddle", que significa remar em prancha grande. Na opinião dos jornalistas a atividade esportiva pode ser praticada por qualquer pessoa, mesmo para os marinheiros de primeira viagem, que nunca tiveram experiência sobre a prancha.
"Nunca remei, mas a empresa Water House é muito profissional e criteriosa, só trabalha com profissionais de educação física que acompanham a atividade, e antes tem uma aula básica sobre o esporte. O 'stand up paddle' é uma atividade aeróbica, relaxante, além de proporcionar a melhor visão de Maceió", disse o jornalista Thiago. Esse tipo de esporte náutico só pode ser praticado na maré baixa e sem vento.
Segundo o empresário da Water House, Guilherme Bomeny, desde dezembro a empresa já ministrou mais de três mil aulas entre turistas e alagoanos. A empresa Water House é integrante das Associações Aventura Segura de Alagoas, Brasileira das Empresas de Ecoturismo e de Turismo de Aventura (Abeta).
A vinda dos jornalistas da Revista Engenho a Maceió também contou com o apoio da Transamérica Turismo, do Hotel Venta Club Pratagy e dos restaurantes Wanchako, Carne do Sol do Picui, Maria Antonieta, Livro Lido, Oca, Vila Chamusca e O Pão Francês.
quarta-feira, 29 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário