quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Livro Lido Curitiba

Comunicamos aos nossos queridos clientes, em especial aos Alagoanos, povo alegre e hospitaleiro que nos recebeu de braços abertos nessa cidade maravilhosa que é Maceió, que estamos mudando de endereço e regressando a Curitiba, diante de uma oportunidade únicainformamos a fusão de duas empresas, a Livro Lido e a Feira dos livros usados, a qual acabamos de adquirir em Curitiba e que ja pertence a familia desde 1942, trata-se do 1° Sebo da cidade o que aumentará para 80.000 livros o nosso acervo.
Levamos Maceió no coração com muito carinho e agradecemos toda a participaçao de vocês em nossos eventos: Chorinho no Sebo, Cafés Artes & Arteiros e Lançamentos de livros. Vamos sentir saudades dos deliciosos almoços, cafés, sanduíche Livro Lido, enfim são tantas lembranças boas que já nos deixam saudades. Os cafés não poderemos enviar pelo correio, pois perderiam a qualidade, mas os livros... esses sim continuaremos atendendo a Maceió, através do nosso site: www.livrolido.com.br e tenham a certeza de que iremos primar como sempre pela qualidade!
Precisamos ler mais no Brasil, mas principalmente em Alagoas, pedimos aos nossos queridos mestres, que cobrem mais leitura de seus alunos e bibliotecas de suas escolas, com maior diversidade e qualidade, para que isso possa incentivar uma nova geraçao de leitores e que logo cheguem redes como Saraiva, Fnac, Cultura e muitas outras, afinal livro é um ítem que deveria ser obrigatório na cesta básica brasileira!
Aos nossos Fernando, Andréia, Cacilda, Maria, Josefina, Katia, Eliane, Iara, Ramalho, Claudemiro, Enio, Lenir, Ana, Nikde, Geraldo, Igor, Beatriz, Bruno, Naize, Liliane, Milton, Bruno, Dalton, Ivo, Maria e tantos outros que fazem a história da Livro Lido, que continuaremos escrevendo na Rua Emiliano Perneta, 325 - Centro Curitiba/PR.

Fones: (82) 3221-2790 Maceió
(41) 3323-2443 Curitiba

Um gde Abço

Andressa e Denizard

livros@livrolido.com.br









sábado, 23 de janeiro de 2010

recebemos pelo 2° ano consecutivo o 5° premio espia - A melhor livraria de Maceió

V PRÊMIO ESPIA



5º PRÊMIO ESPIA 2009 - O Prêmio Espia foi instituído em 2005 numa brincadeira, uma sátira aos prêmios de fim de ano que têm meramente interesse monetário, em que o homenageado paga o prêmio. Geralmente os escolhidos são empresários, políticos ou figura influente. Por tudo isso a Revista ESPIA, agora com o nome de O BLOG DO CARLITO LIMA, vem premiando as pessoas que realmente contribuíram para a cultura alagoana durante o ano.
O PRÊMIO ESPIA teve uma repercussão inesperada. Há 4 anos acontecem belas festas de entrega dos prêmios na Praça Gogó da Ema, orla da Ponta Verde, com direito a pôr-do-sol e boa música. Nesse ano pretendemos repetir o sucesso. Na sexta-feira - dia 29 de janeiro de 2010, estaremos novamente realizando uma festa na orla para entrega do PRÊMIO ESPIA 2009.
Abaixo a relação dos vencedores do 5º Prêmio ESPIA. Depois de 3 meses em votação acirrada na Internet, a Comissão Julgadora e Apuradora, dá o resultado final da apuração, lembrando que pelo REGULAMENTO NÃO FOI PERMITIDO VOTAR EM: Governantes, políticos, secretários. Quem tem conta bancária com mais de 5 dígitos. Cabra safado, cabra de peia, ladrão, sanguessuga, gabiru, taturana ou mensaleiro. Editores, repórteres, estagiárias do BLOG DO CARLITO.

GASTRONOMIA:
Acarajé: Da Elisa – Shopping Maceió (Iguatemi)

Tapioca: Da Glória

Suspiro: Luiz Eudes Floripes da Silva (O rei do suspiro)

Picolé: Caicó

Sorvete: Bali

Sanduíche: Baita Pão

Tira-gosto: Macarajé do Vila Chamusca

Café da Manhã: Baiana do Mercado de Jaraguá

Restaurante: Bodega do Sertão/ Vila Chamusca

Botequim: Paulista

Barraca de Praia: Lopana

Garçom: Lindinho do QG-Farol

Garçonete: Itacira – Sorveteria Bali

Ambulante: Cida – Jatiúca

MÚSICA:

Cantor: Igbonan

Cantora: Wilma Miranda / Irina Costa

Forrozeiro: Eliezer Setton

CD: Atlântico Negro

Compositor: Júnior Almeida

Música: A Cor do Desejo

Músico: Everaldo Borges

Espetáculo musical: Sagração do Velho Chico / Adélia Magalhães canta Tango

Produção cultural: Sue Chamusca

Coral: CORETFAL

Grupo Musical: Banda Gato Zarolho/ Power Jazz


LITERATURA:

Romance: A Porta – Cida Lima

Conto: Os contos de cordel de Jorge Calheiros

Poesia: Movimento da Palavra

Ensaio: Ajudante de Mentiroso – Ledo Ivo

Memória: 50 Anos de Plié –Eliana Cavalcante

Humor: O Riso Subversivo – Otávio Cabral

Livro: Nossa Senhora do Brasil

Literatura Infantil: A Galinha Saudosa – Ricardo Cabus

Cronista: Ronald Mendonça

Colunista: Léo Palmeira

Chargista: Ênio Lins

Livraria: Livro Lido

Editora: EDUFAL

Banca de Revista: Porto Seguro – Praça Centenário

Bibliotecária: Maria Luíza Russo

Biblioteca: SESC – Poço

DIVERSOS:

Dança: Eliana Cavalcante

Teatro: Uma Noite no Tabariz – Sávio Almeida

Grupo de teatro de rua: ATA

Ator Teatro de Rua: Rogério Dias

Atriz Teatro de Rua: Nega Fulô

Cinema: Jorge Oliveira – Perdão Mr. Fiel

Artes Visuais: Tchello

Grupo Folclórico: Bailé Folclórico de Alagoas / Banda de Pífano de Marechal Deodoro

Bloco Carnavalesco: Baque Alagoano ( maracatu)

Evento Cultural: Papel no Varal

Espaço Cultural: Cine SESI - Pajuçara

Programa para comunidade: Maceió Viva a Cultura

Agitador cultural: Rogério Dias

IMPRENSA:

Programa de TV: Terra e Mar

Programa de TV a cabo: Cidade Aflita - Canetinha

Programa de TV – cultura: Alagoas arte e Cultura – Paulo Poeta

Programa de rádio-cultura: Frente e Verso – João Marcos

Caderno de Cultura (jornais): Caderno Dois – O Jornal

Tablóide (suplemento): SABER

Jornal Eletrônico ( Internet): Tudo na Hora

Blog: Blog do JAC

Fotógrafo (jornalismo): Raul Plácido

Fotógrafo Profissional: Felipe Camelo

Fotógrafo amador: Cidinha Madeiro

Revista: Folha/Barra

Site: Bairros de Maceió.

PREMIO ESPIA ESPECIAL( Escolhido pela Comissão):

Cristiano Pinto Sampaio – Comandante do 59º Batalhão de Inf. Mtz.
Na distribuição de água durante a seca, o Coronel Cristiano também distribuiu livros aos mais necessitados. No natal presenteou livros infantis às crianças carentes do bairro da Pitanguinha. Realizou exposição de pinturas no Batalhão, além de outros eventos culturais em 2009. Usa a cultura como sintonia entre o Exército e a comunidade alagoana.

Projeto Meias Órfãos
O Governo do Estado e a Prefeitura de Marechal Deodoro, trouxeram o projeto. 10 estilistas de alta costura francesa e empresárias da moda de Paris, passaram 18 dias em Marechal Deodoro ensinando alta costura às mulheres rendeiras, as artesãs ganharam um mercado internacional permanente para venda de suas belas rendas e filés. É a cultura se auto-sustentando.

Aldemar Paiva
Um dos artistas alagoanos mais conhecidos no Brasil. Homem múltiplo do teatro, da literatura, da rádio, da televisão. É a própria cultura nordestina encarnada. Aldemar Paiva, oitentão bem vivido, ainda tem fôlego para seus shows, seu cordel, seus escritos. Alagoas deve uma homenagem bem maior a esse monstro sagrado da cultura nordestina.

Chico de Assis
Ator Global, Chico fez novelas, mini-séries, filmes. Um artista alagoano que brilha internacionalmente. Atualmente está produzindo: áudio-visual com poemas, programa de televisão e outras peças culturais com seu gênio criativo. Preferiu ficar em sua terra natal. Um amante da terra que nasceu, não troca sua Santa Luzia do Norte à margem da Lagoa por Paris à beira do Sena.

Dona Arli
Há mais de 40 anos, Dona Arli estabeleceu seu acarajé na orla da Ponta Verde no local onde há muitos anos floresceu o famoso coqueiro Gogó da Ema. Hoje o Acarajé do Alagoinha faz parte do patrimônio imaterial de Maceió. É um espaço ao ar livre onde tem o de melhor da cultura gastronômica. Um espaço, ponto de encontro, que faz parte do roteiro de final de semana da cidade.

Arlene Miranda
Poeta, jornalista, mulher de cultura das Alagoas. Arlene foi a primeira jornalista profissional das Alagoas, é a decana da profissão. Mulher das letras tem na poesia seu forte. Dedicada à cultura, tem uma obra, um acervo bonito. Já faz parte do patrimônio cultural do Estado.

Leureny
Nos anos 60/70 apareceu aquela menina bonita de Paulo Jacinto arrasando com músicas de sucesso da época. Alguém escreveu, era a nova Ellis Regina, melhorada. Convidada para ir ao Programa Flávio Cavalcanti, o mais badalado dos anos 70, cantou Dindim, tirou nota 10 com todos os jurados, empatou em primeiro lugar com o Emílio Santiago. Preferiu retornar para Alagoas. Atualmente ainda arrasa com sua bela voz aonde for.